Thursday, December 11, 2008

Muppet Babies


Wow, pode nao ser do teu tempo mas por volta de 1988 e 1989 eu era um garotinho que adorava ver os "Pape beibis" na TV. Ficava vidrado sentado no meio da sala com minha cadeirinha de vinil verde atrapalhando a passagem de todos que tentavam transitar e ignorando completamente os pedidos pra desobstruir a visao da tela, que nunca eram muito educados porque afinal de contas ninguem respeita e compreende criancas entre 6 e 7 anos. kkkkkkkkk
Apos todos esse anos eu ainda me lembro do jingle de abertura do programa.
Deus ainda posso ouvi-los cantando nos meus ouvidos e eu acompanhando tudo! Assisti centenas de vezes, o horario era sagrado, nada podia acontecer em casa durante aqueles 20 e poucos minutos de episodio.
Quanto ao jingle, bem eu tinha uns 7 anos mas sabia cantar direitinho mesmo em ingles... Ainda lembro da letra, era asssim:
"Pape beibis in maruuuu uuuuuu
Pape beibis um dus foruuu uuuu
uiiuiuiu astreizerdir astreizerdir iiirr irr
jas iais em ...."
Hummm, axo que nao era bem ingles o que eu cantava... hiihiihhihihihi
Sempre foi um grande misterio pra mim o que meus amiguinhos cantavam, e a medida que alguem mais se juntava formavamos um coro e os sons ficavam ainda mais distantes de qualquer lingua jamais ouvida na terra. Era fantastico! ehhehehehe
Garimpando a net a procura de informacoes uteis, alimento pros meus tico e teco, encontrei essa joia:



Agora, apos 18 anos de misterio e aproximadamente 12.000 reais gastos com cursinhos de ingles, eu finalmente posso descobrir o que meus adoraveis "Pape beibis" cantam.

Muppet Babies, we make our dreams come true 
Muppet Babies, we'll do the same for you 
Kermit: When your world looks kinda weird and you wish that you weren't there 
Piggy: Just close your eyes and make believe and you can be anywhere 
Kermit: I like adventure 
Piggy: I like romance 
Fozzie: I love great jokes 
Animal: Animal dance!! 
Scooter: I've got my computer 
Skeeter: I swing through the air 
Rowlf: I play the piano 
Gonzo: And I have blue hair 
Bunsen: Me, I invent things 
Beaker: Mee mee mee meee! 
Nanny: Is everything all right in here? 
All: Yes, Nanny. 
Muppet Babies, we make our dreams come true 
Muppet Babies, we'll do the same for you 
Muppet Muppet Muppet Muppet 
Babies Babies Babies Babies 
Make dreams come true.

Parece que eh um pouco diferente do que eu cantava, mas acreditem vcs ou nao a letra em ingles e na lingua que eu cantava aos 7 tem exatamente a mesma traducao.

Ainda acompanhado por 
Nietzsche - Crepúsculo Dos Ídolos Ou Como Filosofar Com O Martelo,
e fervilhando de ideias e planos, 
Alex Skyline.

Momento Post Script:

"O que importa mesmo eh ser feliz, fala serio, eh muito obvio!
Quem eh que ousa discordar? Eh quase uma verdade absoluta... quase!”   

A.P.A.R. em Memórias de um Amigo Meu
(Not published yet - all rights reserved)

2 comments:

  1. eu só sabia q falavam muppet babies, mas não conhecia o resto da musiquinha... gostava do caco... talvea pq tocasse bateria... e eu lembro das pernas da mum!!!!!!!!

    ReplyDelete
  2. Pow ! Vc foi fundo no baú da nostalgia ! Adorava os Muppets, pirava com o Gonzo, Skeeter,Animal e o Fozzy (com suas piadas inoportunas e sem graça). Eles sem dúvida fazem parte do referencial de muitos adultos por aí !
    P.S: Voltei a vida on line, conclui meu trabalho no interior. Muitas news ! Tô escrevendo um mail em respostas ao seus commnets no blog. Abraços.

    ReplyDelete