Thursday, December 04, 2008

X-Mas

O Natal esta chegando e agente começa a ver na tv os comerciais e filmes mudando.
A temática natalesca invade as ruas, lojas, padarias, a telinha e a telona... As pessoas ficam mais sensíveis aos problemas umas das outras, com a proximidade do fim do ano também começam as reflexões sobre o que se fez e as promessas de mudança. 
Sempre a mesma historia, nunca muda. 
Mas fala sério, é lindo não é mesmo?!
Minha vó fica estressada planejando as festas, a família toda corre pra comprar presentes uns pros outros. 
Daí um pouco começa aquelas outras reflexões sobre o que se celebra de fato no Natal. Sou um péssimo cristão, todo mundo sabe. Sou o exemplo vivo do tipo de cristão que não se deve ser. Mas ainda assim tenho algo a dizer sobre o Natal.
Nasci em berço cristão, embora tenha me tornado budista, continuo com sentimentos e valores cristãos muito fortes enraizados em mim. O Natal é momento pra celebrar a vida, não importa sua religião, axo que está inclusive deixando de ser uma celebração exclusivamente cristã. E qual a melhor forma de se celebrar a vida do que sendo feliz? 
Não há! Pois então dê presentes, ganhe presentes, abrace, sorria muito e felicite-se muito! E mais que tudo isso AME nesse natal e expresse seu amor, não há presente maior do que o “eu te amo” vindo do coração. 
Gostaria que o meu natal fosse diferente do que está por vir, mas vou ficar feliz com o que a vida me trouxer, vou celebrar e amar também porque é assim que tem que ser e é como é para todos. Muitos sorrisos, fotos bonitas, lembranças agradáveis, talvez sem muitos presentes, mas com minha própria árvore, afetos e amores. E mesmo que esteja só neste momento espero ficar bem porque não posso me esquecer que em nenhum outro momento da vida os que me amam me abandonaram e não vão me abandonar nesse momento.

No comments:

Post a Comment