Thursday, January 22, 2009

Cafe com Leite

          Oi Pessoas,
                    quero comecar esse post agradecendo a carissima amiga Camila Karina - quem administra o blogg Paralelos do Cotidiano, por ser mais uma a lancar um novo raio de sol em minha estrada rumo a literatura. Obrigado pelo pequeno trecho de Clarisse, vou ler o livro com toda certeza.
          
          Como todos podem perceber na minha barra de blogs que frequento, ando bisbilhotando os curtas-metragens que estao sendo lancados no Brasil e na America-Latina. Nao costumo fazer propagandas, alias nao faco at all. Mas esse eu preciso citar e recomedar.
          O curta chama-se Cafe com Leite, eh so clicar no link (as palavras em destaque no post sao links para as paginas de referencia) que vem toda a ficha tecnica mais o link para ver o curta de aprox 20 min. Contrario ao que os pregicosos que nao vao ler a ficha do filme mas vao assistir podem pensar, a tematica do filme nao eh "pura e simplesmente gay", o curta trata de mudancas e adaptacao. E eh por causa da mensagem que transmite que esstou recomendando.

          "...meu amigo me disse que eh dificil agente se acostumar quando as coisas mudam, mas no fim... Sei-la!" (Lucas no curta Cafe com Leite, de Daniel Ribeiro)
          
           Eu estava vendo algumas fotos que tirei, lembrando-me das datas, ocasioces, dos acontecimentos... Fiquei nostalgico, um pouco triste. Pensei em postar algo sobre o que estava sentindo, mas preferi dar um tempo pra acalmar minhas emocoes. Ficaria muito triste, porque eh assim que minha nostalgia costuma ser, costumava.
          Aprendi, de um modo muito especial, que as saudades que sentimos nao podem servir pra nos trazer dor. Entao quanto sinto saudades de alguem, fico triste por causa da dor que a ausencia e falta trazem imediatamente, mas depois me viro para as alegrias e que vivi. E "...Sei-la!"
          A frase do pequeno Lucas, na verdade dita por Marcos, ficou ressoando na minha cabeca e no meu peito. Eh mesmo dificil nos acostumarmos com algumas mudancas, mas gosto de mudancas e gosto especialmente da aventura que representa o "mas no fim... Sei-la!"
          Nao diria genial, tocante talvez sob algum aspecto, mas se vc tem um coracao aberto para a vida e ainda assim as vezes sofre com as mudancas que ela nos tras, precisa assistir e sentir que nao esta so no mundo. As mudancas veem pra todos, nos so somos mais romanticos no tratamento que damos a elas.

Ainda acompanhado por: 
Stephen King - Rose Madder e
Jose Saramago - Ensaio Sobre a Cegueira.
E "levando a vida e a vida me levando" :-P,
Alex Skyline.

Momentum Post Scriptum:

"..."

A.P.A.R. em Memórias de um Amigo Meu
(Not published yet - all rights reserved)

No comments:

Post a Comment