Monday, January 19, 2009

CICLOS, TRIENIOS, SONHOS... PRESSAGIOS?

          Parece que toda a sorte de miserias e crueldades acontece todo dia, algumas delas me assustam mesmo, me entristecem e ate me afetam. Mas to tentando colocar a cabeca fora desse balaio de coisas ruins. 2009 vai ser um ano 100%!
          Eu decidi e vou fazer 2009 acontecer :-D.
          Tem muita gente mal, tem muita gente ma, tem muita gente...
          Sera esse o problema do mundo, a gente?
          Depois desse fim de ano, e eu quase sempre digo a mesma coisa, axo que muita coisa vai mudar. Tinha um monte de gente 'fechando ciclos', alias essa expressao ficou ressoando na minha cabeca durante muito tempo... Todos os blogs que li, pessoas com quem conversei... Puts parece que todo mundo tava colocando um ponto final em algo ou concluindo uma fase. Deve ser algum efeito de fim de ano, como a histeria da aos 45 minutos do segundo tempo quando o ta no zero-a-zero e o juiz avisa que vai dar 3 minutos de prorrogacao, desespero total!
          Pra mim 2008 foi um ano do qual tirei muitas licoes, tristezas e alegrias, aprendi muito um monte de coisas. Mas se eu tinha que 'fechar ciclos' eu definitivamente falhei.
          Quero pensar em 2008 como parte do trienio 2007-2008-2009, assim como 1999-2000-2001 foi um trienio de mudancas radicais na minha vida e aprendizados intensos, esse tambem tem sido (vai ser). Axo que a vida me deu os ultimos cinco anos pra eu digerir as mudancas e interagir com a vida, transitar entra o que era e o viria a ser. Agora voltei direto pro 'intensivao pos-ferias'.
          Dos 15 aos 17 nada se concluiu na minha vida, tudo comecou  Ate hoje as coisas que se iniciaram naquele periodo estao ocorrendo... correndo... andando... indo... Talvez seja assim tambem agora tambem, ou nao, vai saber!
          Nos anos que seguiram nenhum ciclo foi 'fechado', 'concluido' ou dado por acabado. Comeco a perceber que eh assim que a minha vida eh, contrariando o que acreditava, nao ha ciclos na minha vida... eh tudo um grande espiral, as vezes axo que estou andando em ciclos mas a frente percebo a diferenca.
          Ja consigo enxergar no horizonte outras mudancas a caminho e gosto de pensar em mudancas como penso em sexo... " eh algo que ate quando eh ruim eh bom!"
          Entao venham, dane-se a crise mundial, e as miserias. Estou aqui pro que tiver de bom e nada mais. Esse ano nao quero miserias nem migalhas "take it all or leave me alone". Quem me oferecer migalha vai levar porrada!!!

Hey... sera que os sonhos dagente tem mesmo um significado... tipo um tipo de aviso ou pressagio???
Me ajuda a entender isso ai!

          Hoje eu tive um sonho.
          Sonhei com uma silhueta de mulher, em preto-e-branco, a penumbra era acentuada pelo vapor do chuveiro quente.
          Como em camera lenta, a imagem  passeava e mostrava cada centimetro do corpo desnudo.
          Cabelos a altura dos ombros e escuros, pele palida mostrou o rosto, mas nao vi. O que vejo agora sao os seios, seios de moca. Mais parecem duas tacas para champagne, daquelas que chamam 'o seio de Joana D'Arque', vividamente apontando pra mim.  Sera a verdadeira Venus?!
          Deslisando pela pele alva chegando ao umbigo, um pouco abaixo, aquele relevo. Uma suave protuberancia magicamente acentuada pelas curvas que Deus deu e so as mulheres nascem com ela, vou chegando ao pubis e as coxas se cruzam uma em frente a outra.
          Nao havia muito mais a ser visto, mas havia alguma coisa de magica naquelas pernas. Todo o contexto um tanto fora do comum pra mim. Continuei minha jornada ate os pes.
          Azulejos brancos e rejunto de cor escura, logo a direita tomando o lugar da moca desnuda no ainda no banho, ha uma pequena parede, mais um relevo, da altura de tres azulejos forma o que parece ser um banco. Ha uma quina la. A imagem abre como que em widescreen e antes que ela, novamente de costas mas agora de corpo inteiro, esorregue a luz se apaga e acende-se em outra tela.

Atualmente acompanhado por: 
Stephen King - Rose Madder e
Jose Saramago - Ensaio Sobre a Cegueira.
E indo "muito bem, obrigado!" :-P,
Alex Skyline.

Momentum Post Scriptum:

"Tinha la aquele lance de biscoito da sorte na internet, 
quando tirei a minha sorte dizia assim:
Voce ja foi perdoado uma vez, cuidado pra nao cometer o mesmo erro!
Foi na lata, so que ja era tarde demais...”

A.P.A.R. em Memórias de um Amigo Meu
(Not published yet - all rights reserved)

1 comment:

  1. Adorei o novo layout :D e sobre o sonho..vou interpretar, adoro isso!

    ReplyDelete