Thursday, April 10, 2008

DAS ALERGIAS


Londres ensina muitas coisas, talvez tenha sido apenas uma combinacao feliz. O periodo em que a vida mais tinha o que me ensinar com um lugar tao rico em novas experiencias...

Parece que todo mundo aqui eh alergico a alguma coisa, nao eh normal!

Eh raro, no Brasil, ouvir falar em alergia a lactose, alergia a glutem, alergia a pimeta, alergia a leite integral... Alias, alergias no Brasil sao coisas de rico, mas como estamos falando de Londres nao vamos considerar por esse angulo.
Demorei um pouco pra entender mas tive uma epfania!

Estava trabalhando em um leilao de fotografias tiradas em um safari na Africa, uma das convidadas, com tracos asiaticos, foi a te o bar e perguntou: "Voce tem alguma bebida nao alcoolica?" "- Claro, temos ginger beer!" (Que eh como se fosse uma sprite so que de gengibre)

Apos o terceiro drink a mesma convidada voltou ao bar e ensistiu que verificasse na embalagem se era mesmo "alcohool free" porque ela estava comecando a se sentir um tanto embriagada... E justificou dizendo: "Eh que sou alergica a alcool!"

Cansado de tantas alergias disse: "Eu tambem sou alergico, se eu tomar fico bebado!"

Sabe que a ficha caiu!

Todo mundo aqui eh alergico a algo que eles pensam que faz mal, nao se trata de um diagnostico medico. Eh so uma forma mais interessante de dizer que aquilo nao lhe cai muito bem...

Dizemos que no Brasil alergias sao coisas de gente rica porque uma consulta com um alergista custa os olhos da cara... Se ele pedir algum exame entao pode se preparar pra pagar a conta em 200x com juros altissimos no carta de credito ou pedir aquele CDC no Banco do Brasil.

Saca so!

Aqui no primeiro mundo eh muito mais barato ser alergico, basta nao gostar ou achar que faz mal...

Eu mesmo agora vou ser alergico a maionese e catchup, porque me faz ter espinhas, vou ser alergico a pastel porque engorda, alergia a trabalho porque cansa, alergico a dividas porque me da dor de cabeca...

Viu so, nao se trata de ser melhor ou pior. Eh so praticidade, arrumaram um geito diferente de dizer que nao gostam ou nao querem algo.

No comments:

Post a Comment