Sunday, April 13, 2008

OUVIR, ENTENDER, SENTIR, DIZER!

Faz alguns anos, mas me disseram e nao pude esquecer: "existem coisas para serem ouvidas, coisas para serem entendidas, coisas para serem sentidas e coisas para serem ditas!"

No vai e vem do sol, de um lado a outro do horizonte, surpreendo-me perdido de mim. Procuro e nao me encontro, estou sempre mergulhado nesse mar de sensacoes. Minha visao termina por se rebuscar e me afogo nas profundesas das minhas emocoes.

Desde que descobri o mundo aqui fora, fora do meu quarto, fora dos portoes de casa, longe das vistas supervisoras das pessoas que me amam.

Percebi essa ausencia, essa falta de mim.
Nao sou mais crianca e talvez nao faca sentido repetir isso mas ainda acredito que nao me entendem. Eu preciso disso, preciso ouvir, entender, sentir e falar, preciso disso pra esvaziar-me e emergir, nao por muito tempo uma vez que nao sou de superficies, mas pra respirar um pouco. Pra olhar o azul do ceu tocando a terra no horizonte e nao pensar em nada, so respirar fundo olhando pro sol nascendo ou se ponde do outro lado, sorrir e mergulhar outra vez nas minhas emocoes.

Eh verdade, nao posso negar, Salomao estava mesmo certo, "existe sim um tempo pra cada coisa debaixo dos ceus", e "existem coisas para serem ouvidas, coisas para serem entendidas, coisas para serem sentidas e coisas para serem ditas!" Mas nem tudo se aplica a todos da mesma forma como regra geral.

Vivemos em um planeta cheio de gente, sao pessoas que caminham por ai com quem nos relacionamos todos os dias. Nao sao forminhas moldadas com personalidades e valores pre-fabricados. Cada um vivendo seu momento, se desenvolvendo e alcancando ou superando seus proprios limites e isso deve ser considerado.

Por tanto, nao me julgue mal, nao me negligencie, nao me abandone so porque preciso disso tudo ao mesmo tempo. Eh esse o meu momento, eh esse o degrau em que me encontro.

Fale ao meu ovido,
Permita-me entender, deixe que eu veja,
Toque-me, com ternura, pra que eu sinta,
E deixe-me falar!

No comments:

Post a Comment